quinta-feira, 12 de abril de 2018

Plataforma do Letramento oferece Guia e Recursos Audiovisuais para formar professores mediadores em leitura INCLUSIVA

O Guia de Mediação de Leitura Inclusiva e Acessível é uma iniciativa da Fundação Volkswagen, desenvolvido pela OSCIP Mais Diferenças e com apoio institucional da Plataforma do Letramento.
O Guia de Mediação de Leitura Inclusiva e Acessível é uma publicação que pretende trazer o livro e a leitura ao centro dos exercícios e das atividades de mediação escolares em todo o Brasil, tendo a inclusão da pessoa com e sem deficiência como foco para contribuir com a democratização do acesso ao livro e à leitura e a equiparação de oportunidades para todos.
Este Guia traz novos conhecimentos, possibilitando novas experiências e sugerindo diferentes conteúdos e atividades para todos os professores que pretendem fazer do livro e da leitura, vetores e potências essenciais na formação de alunos e, consequentemente, cidadãos, dentro de uma perspectiva inclusiva, acessível e para todos.
Nessa plataforma você poderá baixar a versão do Guia em pdf, consultar e/ou baixar a versão acessível em audiovisual, além dos conteúdos complementares como textos e vídeos, e também poderá navegar contando com recursos de acessibilidade, já que esta plataforma é compatível com leitores de telas e todos os textos estão traduzidos para Libras em pequenos vídeos ao lado de cada texto, em cada seção.
O Guia de Mediação de Leitura Inclusiva e Acessível possui, além da versão impressa que será distribuída por todo o Brasil, sua versão digital – aqui disponibilizada – e uma versão acessível em audiovisual.
Essa versão acessível em audiovisual contém diferentes recursos de acessibilidade, fazendo com que todo seu conteúdo possa ser acessado e fruído por qualquer pessoa, independentemente de sua deficiência. Ela conta com audiodescrição, que contempla todas as informações visuais, como o projeto gráfico, ilustrações, fotografias e vídeos. Além disso, todo o texto foi gravado em áudio e em Libras para que todos possam acessar o texto de diferentes maneiras e sem barreiras sensoriais, linguísticas ou cognitivas.


http://oincrivelze.com.br/2016/11/plataforma-do-letramento-oferece-guia-e-recurso-audiovisuais-para-formar-professores-mediadores-em-leitura-inclusiva/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...