quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Como fazer bolhas de sabão gigantes

bolhas gigantes na pandorga 8
Se as crianças já ficam hipnotizadas ao fazer bolhas de sabão, daquelas pequenininhas mesmo, imagina só a sensação da garotada ao brincar com bolhas de sabão gigantes. No Mês das Crianças, o site de Marisol conversou com uma especialista no assunto, que divide com a gente a “fórmula mágica” da brincadeira. Estudante de Artes Visuais e brincante por vocação, Maria Galant Melgarejo ou Maria SóMaria, como gosta de ser chamada durante as oficinas, é uma entusiasta da atividade:
– Fiz vários testes, mas foi a receita que um amigo meu trouxe de São Paulo, do grupo Bolhas de Sabão Gigantes, que levou à bolhona perfeita. E depois que achei a receita, quis espalhar com todo mundo, porque garante muita diversão não só para crianças como para adultos também. E é tão fácil de fazer, com ingredientes caseiros, que não tem motivo para não repetir em casa – conta Maria (na foto abaixo).
12042915_1662507143992307_6370512191091770490_n
Ficou animado? Então selecione os materiais, convoque a criançada para a tarefa e ocupe parques, praças e pátios. Se estiver ventando um pouquinho, melhor ainda. Porque a ordem do dia é espalhar bolhas de sabão gigantes pelo ar!

“A Fórmula Mágica”
– 7 copos de água
– 1 copo de detergente de cozinha
– 2 colheres de sopa de açúcar (ou 1 colher de sopa de mel)
Misture tudo com delicadeza. A ideia é não se emocionar demais para não criar muita espuma, o que pode atrapalhar a brincadeira. Não precisa deixar a solução descansando. Se a intenção for fazer em maior quantidade, é só seguir as proporções da receita.

“A Vareta Mágica”
Para espalhar bolhas gigantes pelo ar, você vai precisar de um instrumento especial. Ensinamos aqui como confeccioná-lo. Abre e salve o passo a passo para repetir em casa:
Truque: uma dica é amarrar um parafuso (ou prego) no meio do barbante inferior. Isso pode fazer a diferença para que o barbante não enrole na hora de formar a bolha.
Fotos: Ocupação Pandorga/Divulgação.


ver mais imagens vide fonte:

http://www.marisol.com.br/bolhas-de-sabao-gigantes/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...