segunda-feira, 29 de julho de 2013

Como Fazer Caixas Decorativas


Com papel holler você pode montar sua caixa seguindo as proporções que melhor forem convenientes para o tipo de uso, ou se preferir, pode comprar sua caixa ainda “crua” e pronta. O segundo passo é forrar internamente, tomando o cuidado de deixar sempre o tecido bem liso, sem rugas. Depois, para forrar externamente, separe os seguintes materiais:
• Papel holler
• Papel cartão
• Tecido 100% algodão (Center Fabril)
• Cola branca
• Fita crepe
• Pincel e rolinho de espuma (para aplicar a cola)
• Estilete (para cortar os papéis)
• Tesoura ou cortador circular (para cortar o tecido)


Este é o molde que deve ser desenhado e recortado. Uma vez feito isso, comece a colar a fita crepe, reforçando sempre com cola.


Corte o tecido que será utilizado para fazer a forração interna, respeitando as medidas da caixa e cortanto o fundo do tamanho exato desta, fixando depois com cola.



Com o pincel, espalhe a cola no tecido e cole-o, aos poucos, evitando bolhas e espaços sem cola.


Fixe todas as partes cortadas do tecido na caixa, sempre respeitando a borda.

Enfeite para a porta da sala de aula feito com giz de cera colorido!

Achei lindo, lindíssimo esse enfeite para a porta da sala de aula! Então, ao invés de jogar fora todo aquele giz de cera de má qualidade que guardamos, mãos a obra! Que tal transformá-los num lindo enfeite e alegrar o ambiente?


Fonte: Cailino


Você pode colar o giz de cera colorido sobre um pratinho de papelão ou mesmo um círculo recortado no papelão. Utilize um prato, por exemplo, para medir e riscar.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

5 receitas de tintas comestíveis

Essas tintas contém corante alimentício, não tem perigo nenhum caso a criança leve a mãozinha na boca.Vamos aprender?

 Tinta de Neve
  •  1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara de água
Misture tudo, e acrescente gotas de corante alimentício (à venda em qualquer supermercado). 
Dica : divida a receita em seis potinhos, e use um corante diferente em cada um.

Tinta de Chá ou Café
  • saquinho de chá ou café solúvel e água
Mergulhe um saquinho de chá em 1/4 de xícara de água, ou acrescente café solúvel a essa mesma água. Vá clareando ou escurecendo até obter diversas tonalidades. Utilize essa tinta para pintar sobre papel liso, ou para fazer vários tons.

Tinta de Gelatina
  •  pó para gelatina e água
Junte a água e o pó para gelatina até obter a consistência de uma tinta mais cremosa. Utilize para pintar com os dedos ou com um pincel sobre papel brilhante. É uma tinta ótima para esfregar e se lambuzar.

Tinta de Farinha
  •  farinha de trigo, água e corante alimentício
 Misture 1 xícara de farinha e 3 xícaras de água em uma panela. Ferva até que a mistura esteja densa. Acrescente qualquer corante. Essa tinta mantém a textura depois de seca.

 Tinta Caseira de Maizena
  • amido de milho (maizena), água e corante
 Misture 4 colheres de amido de milho, três colheres de água e mexa em uma xícara com água fervendo. Quando a mistura esfriar, acrescente corante para alimentos e coloque na geladeira. A tinta caseira caseira pode ser utilizada em superfícies secas ou úmidas.

fonte: http://atividadesparamaternal.blogspot.com.br/2012/03/05-receitas-de-tintas-comestiveis.html

Joga de Argolas para Bebês


Postamos aqui  um jogo de argolas com garrafa pet. Agora vamos mostrar a mesmadica, mas paratrabalharcom os bebês da creche e maternal. A dica ajuda a desenvolver a concentração, a percepção visomotora e a coordenação motora. Também dá as crianças a capacidade de controlar pequenos músculos: mãos e pulsos.

DICA: Usando EVA você pode fazer orelhas e rosto de elefante e deixar o brinquedo ainda mais chamativo edivertidopara os pequenos.

Pra fazer você vai precisar de caixa de papelão ou de sapato, rolo de papel toalha, argolas acrílicas de cortina ou de jornal (veja como fazer aqui).

Como que faz?
Encampe a caixa de sapato com o papel dobradura. Faça um furo no centro e encaixe o rolo de papel decozinha, que também deve estar encapado com papel dobradura de outra cor.

Como que brinca?
Deixe as argolas próximas à criança e a oriente para encaixá-las no tubo. Depois, é só deixar as crianças se divertirem em colocar e tirar as argolas.Daqui.


Read more:http://www.pragentemiuda.org/2013/07/jogo-de-argolas-com-caixa-de-sapato.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+PraGenteMiuda+%28Pra+Gente+Mi%C3%BAda%29#ixzz2YfKcRBzI

Jogo de Argolas com Garrafa Pet

Esta é uma sugestão para fazer um jogo de argolas usando garrafa pet e tiras de jornal. O jogo ficar super colorido e lindo, e é umadicasuper esperta para brincar com as crianças na escola.

Seus alunos vão adorar a dica! Pra fazer é fácil você vai levar no máximo 40 minutos e vai precisar somente de garrafas pet limpas, bolitas, fitas adesivas coloridas e jornal.

Como que faz?
Pra começar separe as garrafas limpas e enfeite cada uma com uma cor de fita adesiva diferente. Divida as bolinhas de gude entre as garrafas, que devem ficar pesadas para não tombarem na hora do jogo. Agora vamos fazer as argolas. Primeiramente, enrole uma folha de jornal.

Depois de enrolada, torça-a e prenda uma extremidade à outra com fita adesiva. Passe uma fita adesiva de cada cor em cada argola. Você também pode misturá-las, como mandar a criatividade... Prenda-as bem, de modo que não se soltem na hora de brincar. 


Read more:http://www.pragentemiuda.org/2013/07/como-fazer-um-jogo-de-argola-com.html#ixzz2YfK0TXve

Dica de atividade Corporal


Dias destes visitando ositedaJol Brinkfiquei encantada com os seus brinquedos, principalmente um de atividades corporais que eu mesma denominei de "passa-passa". É tudo que a gente precisa já que as crianças vivem passando embaixo das cadeirinhas e de vez em quando sempre fica alguém "entalado" lá embaixo... rs...

Mas e quem não tem? Inventa!!! Vejam só o que eu fiz quando estava em sala de aula, com maternal... Peguei um plástico velho sem uso que estava jogado no fundo do meu quintal, EVA em várias coresfita adesiva e acreditem... o plástico transparente da minha mesa, que já estava na hora de ser trocado e mãos à obra! Fiz o "passa-passa" das mãozinhas. O resultado? Excelente, eles amaram!!!


Taí mais uma ideia barata pra quem me pediu... faça o seu de pezinhos, mãozinhas, formas geométricas...


Read more:http://www.pragentemiuda.org/2007/10/quem-no-tem-inventa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+PraGenteMiuda+%28Pra+Gente+Mi%C3%BAda%29#ixzz2YfJXulgn

Túnel para Maternal

Oie!!!

Como já dissemos a ideia de brincar no túnel ajuda muito as crianças a manter-se ocupadas, se divertir e ainda desenvolver váriashabilidades. Postamos aqui várias dicas para fazer túneis, mas nem todo mundo tem acesso a alguns materiais, infelizmente. Pensando nisto estamos postando esta ideia para fazer um simples túnel, usando apenas as cadeiras da sala e tnt. 
Adicapara fazer a porta do túnel de isopor, papelão ou eva é simplesmente fascinante... vamos tentar?

Read more:http://www.pragentemiuda.org/2013/07/faca-um-tunel-com-cadeirinhas-e-tnt.html#ixzz2YfEunLdA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...