quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ideias para Lanches



















9 ideias de lanches divertidos

Com criatividade, você pode transformar a lancheira do seu filho em uma brincadeira divertidíssima!



Sanduíches divertidos


A hora do lanche na escola pode se tornar uma brincadeira à parte no dia do seu filho. Em vez de simplesmente escolher os alimentos das crianças, você pode montá-los na lancheira de maneira criativa e transformar o lanche em um brinquedo! Além de divertir e estimular a imaginação, este é também um ótimo truque para deixar mais interessante os alimentos saudáveis dos quais alguns pequenos fogem.
Confira algumas ideias criativas que as crianças vão amar. Para quem não tem tempo de colocar em prática no dia a dia, as dicas são ótimas para celebrar datas especiais. Imagine que surpresa seu filho não vai ter ao abrir a lancheira no dia do aniversário e encontrar um sanduíche-brinquedo ali dentro!
Embalagem divertida
Esta ideia é do designer David Laferriere, que desde 2008 diverte seus filhos com os lanches. E é tudo muito simples: ele usa saquinhos com fecho hermético para mandar sanduíches para a escola (foto). Cada dia, faz um desenho diferente do lado de fora do saquinho, criando uma surpresa diária para os filhos!
Pão diferente
Use cortadores de biscoitos de diferentes formatos (coração, bicho, estrela...) para dar forma a sanduíches e deixá-los mais divertidos. É só pressionar com cuidado sobre o sanduíche já montado e pronto!
Recado na banana
Com um palito de dente, fure suavemente a casca da banana para escrever uma mensagem para seu filho. Uma ideia simples para dizer que o ama, desejar boa aula ou até dar feliz aniversário.
Lanche sorridente
Cubra uma fatia de pão com creme de cacau e transforme em um bichinho: faça uma boca sorridente com granulados coloridos e use uma avelã para o nariz. Nos olhos, coloque confeitos coloridos ou, se preferir, frutas picadas. Por fim, biscoitos redondos viram as orelhinhas do lanche!
Design especial
Além de cortar o pão em formatos inusitados, você também pode fazer desenhos fofos com o recheio, seja geleia, doce de leite, creme de amendoim, compota... Opte por contornos mais fáceis, como coração, estrela e lua.
Bombom feliz
Derreta chocolate em banho-maria e mergulhe uma fruta de preferência do seu filho nele. Monte os bombons colocando sempre duas frutas, uma sobre a outra. Para decorar, use chocolate branco derretido e um palito de dente. Molhe a ponta do palito no chocolate e desenhe a boca e olhos. Uma bala de goma pode virar o nariz. Ele vai amar!
Pão-gato
Torre um minipão sírio (ou outro pão redondo) com bastante queijo, até ficar bem derretido (quase como uma minipizza). Então decore, usando queijo amarelo frio para fazer as orelhas e bigodes de gatinho. A boquinha pode ser feita com ketchup e os olhos, com fatias de azeitona.
Fruta cupcake
Bem simples e prática, essa ideia ajuda você a dar um toque especial ao lanche em dia de correria. Em vez de servir as frutas em potinhos, coloque-as em forminhas de cupcake. Elas ficam mais bonitas e, sem perceber, seu filho vai ligar as frutas ao doce e comer com mais prazer!
Bolo animal
Quando for mandar bolo na lancheira, corte-o em formato de triângulo e monte carinhas de bichos sobre a cobetura. Com frutinhas como jabuticaba ou cereja, faça o nariz e a boca. Para os olhos, use cereal. Você pode variar as formas e criar vários animais diferentes.

http://www.disneybabble.com.br/br/cozinhar/cozinhando-com-crian%C3%A7as/9-ideias-de-lanches-divertidos

Dicas de lanches para as crianças levarem na lancheira.

Na escola, as crianças precisam de energia para fazer atividades físicas e intelectuais. Como não devem ficar muito tempo sem se alimentar, o recreio é a hora ideal para repor energias. Na hora de montar a lancheira, respeite as preferências das crianças, sem esquecer os aspectos nutricionais e da qualidade do alimento. Para evitar que os alimentos estraguem, uma boa opção é usar lancheiras térmicas. Um lanche equilibrado pode conter:

- 1 bebida: água de coco, sucos naturais, chás, iogurtes e achocolatados. Para manter a temperatura dos líquidos e garantir sua qualidade, coloque-as em garrafas térmicas ou opte pelos sucos engarrafados ou de caixinha. 
- 1 sanduíche: varie os tipos de pães (pão de forma comum ou integral, francês, bisnaguinha e pão de leite) e recheios (margarina, requeijão, queijo branco, mussarela, geléia, peito de peru e presunto magro). 
Os frios se estragam facilmente. Por isso, os lanches devem ser preparados pouco tempo antes da criança ir para escola e devem ser bem embrulhados com filme plástico ou papel alumínio. Se preferir, substitua o sanduíche por bolos como broa, bolo de fubá e à base de frutas; tortas de legumes ou frutas ou biscoitos sem recheio.
- 1 fruta: prefira as que podem ser consumidas com casca ou cuja casca possa ser retirada facilmente como maçã, pera, goiaba, uva, morango, banana e tangerina. Frutas cortadas (kiwi, manga, abacaxi, mamão, melão, melancia) devem ser enviadas em potes plásticos com tampa e picadas perto da hora de sair de casa.

Dicas importantes:
- Ofereça salgadinhos de pacote, biscoitos recheados, chocolates, balas ou pirulitos apenas de vez em quando.
- Quando a criança for comprar seu lanche, oriente-a a escolher sucos naturais e salgados assados; 
- Varie o cardápio para a criança não enjoar;

Exemplos de lanches:
1 copo de suco natural, 1 sanduíche no pão de forma com queijo branco e cenoura ralada, 1 pote com uva Itália e morango.
1 suco de caixinha, 1 fatia de bolo de cenoura, 1 maçã.
1 bebida à base de soja com sabor, 2 bisnaguinhas com geleia, 1 potinho com mamão picado.

https://www.nissin.com.br/vida-com-sabor/curiosidade33.php

Lanches saudáveis: 8 idéias de lanchinhos saborosos para a lancheira das crianças 


Os alimentos que as crianças costumam comer de tarde nem sempre são lanches saudáveis. Para que um lanche infantil seja considerado saudável, ele deve conter baixos teores de açúcar, sal e gordura, e somente gordura de boa qualidade. As tão amadas bisnaguinhas, os biscoitos recheados, as batatas fritas, e os refrigerantes devem ser deixados de lado.
lanches saudáveis
Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo mostrou que a inocente bisnaguinha é o lanche que as crianças mais comem, ingerindo, em média, três unidades. As bisnaguinhas contêm mais do que o dobro de gordura do que pães de forma tradicional, além de serem muito pobres em fibras. Por isso, escolher com atenção o lanche do seu filho é uma tarefa extremamente importante. Confira nossas dicas!

8 ideias de lanches saudáveis para o seu filho


Frutas: Se o seu filho ainda for pequeno, opte por frutas que ele possa comer sozinho sem ter que cortar, como uvas, morangos, cerejas e gomos de tangerina. Bananas, maçãs e peras podem ser cortadas em pedacinhos, para facilitar. A salada de frutas, além de ser bem variada, é sempre sucesso entre a criançada. Frutas secas também são uma boa pedida!
Iogurte: Os iogurtes sempre fazem parte dos menus de lanches saudáveis das crianças. Eles são uma importante fonte de cálcio e vitaminas, essenciais na fase de crescimento. Porém, tente evitar os iogurtes cheios de açúcar e ingredientes artificiais.
Pão: Todos os lanches saudáveis devem conter uma porção de carboidrato, essenciais para fornecer energia ao corpo. Você pode variar entre os diversos tipos de carboidrato (pão integral, pão-de-queijo, bolos feitos em casa e biscoitos e cookies integrais), mas prefira sempre opções integrais ricas em fibras e pobres em açúcar e gorduras – e, de preferência, não industrializadas.
Queijo: No sanduíche ou em pedacinhos, o queijo é uma das melhores opções para lanches saudáveis. Prefira sempre os queijos brancos e mais pobres em gordurosas como a ricota e o queijo minas, que podem ser uma opção de recheio no pão.
Cenouras baby ou tomates cereja: verduras pequeninhas são uma ótima opção para constituir lanches saudáveis para as crianças. Como é pequeninho e divertido, eles adoram!
Água: A maioria das crianças se acostuma a matar a sede com sucos ou refrigerantes em vez de água. Acostume o seu filho, desde cedo, a ter esse hábito saudável.
Água de coco: A água de coco, além de trazer diversos benefícios para a nossa saúde, é uma boa pedida para fazer parte dos lanches saudáveis do seu filho, pois ela é natural e contém poucas calorias.
Suco de frutas natural: Os sucos de frutas feitos em casa são excelentes opções nos lanches saudáveis da criança. O ideal é uma garrafa térmica pequena e opaca para evitar o contato com a luz e manter o suco fresquinho. Cuidado com os sucos de frutas mais calóricas, como o abacate. Evite-as, caso seu filho tenha tendência a ganhar peso.
lanches saudáveis


http://doutissima.com.br/2014/04/10/lanches-saudaveis-8-ideias-de-lanchinhos-saborosos-para-lancheira-das-criancas-52310/


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...